terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Made In

Oi gete bem vim apostar agora  um poste do novo quadro do blog que  se chama Made In .
Made In falara sobre tedencias,moda,musica,cutura historia  e tudo o que acontece nos lugares que agente escolher o Made In de Hoje sera sobre Portugal ,por eu ser totalmente decedente e apoixonada por Portugal resolvi que o primeiro poste do quadro seria sobre portugal ,a ele vai ser exibido cada 15 a 15 dias ,e sera feito em dois poste Hoje e Amanha que vai ter a minha continuação hoje eu vou aposta sobre  a historia,grades lojas de marca de la  ok? confira
                      Made In Portugal
                                              
                                                        
Historia:
A história moderna de Portugal começa no século XII quando (com a ajuda de uma variedade de homens das Cruzadas) os cristãos no norte da Península Ibérica finalmente começaram a destronar os Mouros. O novo Portugal estava ansioso para ser reconhecido como verdadeiro país pelo Vaticano, e para esse fim as fronteiras entre Portugal e Espanha foram ratificadas na base do compromisso de Portugal não tentar tirar terras a Espanha. Hoje em dia esta é uma das mais antigas e mais longas fronteiras da Europa.
O Império Português foi o primeiro com proporções ‘globais’, e também o mais duradoiro. Abençoado com exploradores e navegadores como o Infante Dom Henriques, Bartolomeu Dias, Pedro Álvares Cabral e Vasco da Gama, o país enriqueceu rapidamente. Durante este período Portugal tornou-se o país líder nos negócios e teve altos níveis de crescimento que resultaram na excelente arquitectura ‘Manuelina’ (gótico português tardio) incorporando motivos marítimos. Mas o desastroso terramoto de 1755, com os graves danos que causou à capital, arrasou com essa primazia portuguesa e marcou o início do lento declínio da influência e comércio de Portugal.
Apesar do Primeiro Ministro, Sebastião de Melo, mais tarde nomeado Marquês de Pombal, ser o guia da reconstrução de Lisboa seguindo linhas práticas e previdentes, ele nada pôde fazer para impedir a lenta queda do país na pobreza.
E quando, durante as Guerras Peninsulares, a tirania de Napoleão Bonaparte ocupou toda a Europa, Portugal foi onde os Britânicos vieram para tentar batê-lo em terra; desde as linhas defensivas do Duque de Wellington que tomam os seus nomes da cidade de Torres Vedras, o país está cheio de memórias desse conflito.

Os primeiros anos do século XX viram um aumento global de tensão que culminou com a I Guerra Mundial; Portugal alinhou firmemente com os Aliados. Depois, uma sucessão de governos fracos e uma revolução em 1926 permitiram a subida ao poder de António de Oliveira Salazar. Este permaneceu no poder, virtualmente como ditador, de 1932 até 1968.

Durante a II Guerra Mundial Portugal assumiu um estatuto de neutralidade que resultou na transformação de Lisboa num centro de intriga pois as embaixadas e os espiões dos países combatentes desejavam informações, comércio e matérias primas de Portugal.

Apesar das alegadas dificuldades acerca do problema de ouro roubado por Nazis, Portugal tornou-se um dos membros fundadores da NATO, sendo finalmente admitido nas Nações Unidas seis anos mais tarde, em 1955. Durante estes e os próximos 20 anos as políticas coloniais portuguesas, criticadas interna e internacionalmente, resultaram na revolução de 1974. Os tumultos sociais, políticos e económicos continuaram até 1986 quando Portugal se juntou à União Europeia e elegeu um governo civil, marcando o início de uma era mais estável.

MAIORES LOJAS DE PORTUGAL:

Acetato  
Ada Gatti
Aigle
Alain Manoukian
Ana Ró  
Ana Sousa  
Augusto  
Benetton
Bershka
Bimba & Lola  
C&A  
Capicua 303  
Carolina Herrera  
Caroll
Cheyenne
ClubeFashion  
Complementos Concept
Comprima
Coronel Tapiocca
Cortefiel  
Crisca
D'Assenta
Dassenta
Decenio
Dielmar  
Diverse
DKNY  
Dom Colletto
Dunil
Elena Miró
Etam  
Fabio Lucci
Favela Chic
Gant
Giannone
Globe


H&M  
Haity
Intermoda
Intimissimi
Killer Loop


La Redoute  
Lacoste  
Lanidor  
Levi's
Lighting Bolt


Lion Of Porches
Loja das Divas
Mango
Marlboro Classics
Massimo Dutti  
Mike Davis
Milano
Modalfa  
Morgan  
Mr Blue
Mystic Shirt
Oysho
Pedro Del Hierro
Pepe Jeans  
Pimkie
Premium Label
Privalia Brasil  
Promod
Pull&Bear
Quebramar
Roxy
Sacoor Brothers  
Salsa
Signori
Sisley
Springfield  
Stefanel
Sthill
Stradivarius
Tavar
Throttleman
Tiffosi  
Timberland
Tintoretto
Triumph
Venca
Vertigem
Wearplay
Wesley
Westrags
Women'Secret
Zara
(Zara...Quem não conhece a Zara?! As mulheres dão sempre uma espiadinha numa loja Zara quando vão as compras! E por mais que queiram lutar contra este fenómeno e comprarem em ouotra  lojas... Acabam sempre entrando  na Zara e comprar alguma coisa!

Porque é que as mulheres não conseguem ir ao shopping sem passar pela Zara?! Simplesmente porque as colecções estão em constante renovação, porque os produtos são lançados em função das novas tendência e existe “aquela” roupa sempre presente e intemporal que dá para comprar em qualquer altura! A Zara inovou ao desmocratizar as roupas de luxo, vendendo os seus modelos inspirados nelas mas a metade do preço!

É com esta estratégia que a zara conseguiu fidelizar os seus clientes maioritariamente mulheres...)
Bjs Naty amanah eu continuo o poste, espero que goste

Nenhum comentário:

Postar um comentário